Santidade Na Rede – Discernimento não faz mal a ninguém!

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos 17:11)

Por Eleilton Freitas


Chegamos ao terceiro post tratando de santidade na rede. Nos dois anteriores, meditamos sobre os princípios bíblicos da comunicação e da fidelidade. Agora, vamos meditar sobre o princípio bíblico do discernimento.

Você ainda tem alguma dúvida no que diz respeito ao “batismo no Espírito Santo”? Ou, quem sabe, sobre os “dons espirituais”? Melhor, sobre “eleição e predestinação”? Não importa. Para dúvidas, sejam elas quais forem, o Google, principal site de buscas da internet, tem milhares de respostas! Muitos são os que têm bebido da sua fonte. E, na maioria das vezes, só desta fonte...

Discernir é preciso! Por meio deste mecanismo eletrônico, milhares de falsos profetas têm disseminado suas heresias. Os servos de Deus não podem receber tudo, aceitar tudo que vier. É preciso ponderação. É preciso cuidado.

Entenda bem, não estamos sugerindo aqui, que não se devem fazer pesquisas na internet. A internet é uma ótima ferramenta de propagação do evangelho. Nela encontramos excelentes textos, artigos, estudos e etc. Mas, no entanto, façamos tudo com discernimento. Não aceite de pronto tudo o que você lê.

Sejamos como os bereanos que, diante da pregação de Paulo, examinavam diariamente as Escrituras para ver se de fato as coisas eram assim (At 17:11b). Nesta mesma época Paulo também pregou para os de Tessalônica, todavia, por esta atitude madura os bereanos foram chamados de mais nobres (At 17:11a). “A reposta que os nossos convertidos davam à pregação missionária não era meramente emocional. Passava tanto pelo coração como pelo intelecto” (Revista Ultimato, Ed. 280).

Seja um bereano ao acessar a internet!


Fonte: Sou da Promessa | Compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.