Ti adorar Senhor é o meu prazer!

"Naquele dia, foi que Davi encarregou, pela primeira vez, a Asafe e a seus irmãos de celebrarem com hinos o SENHOR. Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.

Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas.

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR.

Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.

Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios, vós, descendentes de Israel, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.

Ele é o SENHOR, nosso Deus; os seus juízos permeiam toda a terra.

Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a Isaque; o qual confirmou a Jacó por decreto e a Israel, por aliança perpétua, dizendo: Dar-vos-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança. Então, eram eles em pequeno número, pouquíssimos e forasteiros nela; andavam de nação em nação, de um reino para um povo.

A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.

Cantai ao SENHOR, todas as terras; proclamai a sua salvação, dia após dia.

Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.

Porque todos os deuses dos povos são ídolos; o SENHOR, porém, fez os céus.

Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.

Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade.

Tremei diante dele, todas as terras, pois ele firmou o mundo para que não se abale.

Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR.

Ruja o mar e a sua plenitude; folgue o campo e tudo o que nele há.

Regozijem-se as árvores do bosque na presença do SENHOR, porque vem a julgar a terra.

Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.

Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, desde a eternidade até a eternidade.

E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR"
. (1 Crônicas 16.7-36)
Adorar é uma prática universal, pois é necessidade humana procurar transcender a sua existência terrena, buscando sentido para sua vida.

Todos os seres humanos, em algum momento de suas vidas, sentem essa necessidade, anseiam por um contato com o sobrenatural, um contato com Deus. Para os cristãos, toda adoração deve ser dirigida exclusivamente a Deus. O mais é idolatria.

A adoração deve ser feita com sinceridade e verdade, pois Deus não se impressiona com rituais, pois vê o coração — "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". (João 4.24)

Há várias formas de adoração. Adoramos no culto, quando juntos com o povo de Deus celebramos a bênção de ter Deus como Pai.

Adoramos no dia-a-dia, vivendo uma vida de gratidão e reconhecimento por sua bondade.

Adoramos na vida, quando procuramos desenvolver uma santidade que agrade a Deus, quando praticamos o que dele recebemos como instrução.

Adoramos em serviço aos irmãos, quando estendemos nossa solidariedade àqueles que sofrem.

A adoração apenas num templo, sem vida prática e sem serviço ao próximo, fica incompleta, vazia, como um sino que toca, sem nada anunciar.

Pense: Adorar a Deus e servir é a expressão máxima de vida cristã.

Ore:
Amado Pai e Senhor. Coloco-me humildemente diante de ti, em espírito de adoração. Tu és o meu Deus e Senhor! Quero adorá-lo, quero amá-lo e quero servi-lo de coração. Em Cristo Jesus. Amém!

***


Texto enviado por email e adaptado para o blog por PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.